Residências do Museu
.

A aldeia da Luz é um pequeno lugar, no interior alentejano pouco povoado, onde através do programa de Residências do Museu da Luz , criadores e investigadores podem passar tempo isolados, num ambiente tranquilo e numa paisagem singular – o centro de uma paisagem profundamente transformada por uma grande barragem.

Num tempo e num espaço fora do ambiente e das obrigações habituais, aqui experimenta-se a oportunidade de reflexão, investigação e produção num contexto muito particular. É possível aplicar práticas de trabalho dentro de uma outra comunidade com uma história ímpar, conhecer novas pessoas, trabalhar novos materiais, experimentar a vida num local único e desconhecido e imergir na sua dinâmica.
A Casa do Museu é o espaço de residência, estando também disponível para alguns projectos o Monte dos Pássaros, como estúdio. +

PROGRAMA PERMANENTE DE RESIDÊNCIAS:
O programa de Residências do Museu da Luz propicia esta experiência, disponibilizando ao longo de todo ano um Programa permanente de residências, a que artistas, investigadores, curadores, mediadores - nacionais e internacionais - podem concorrer, mediante a apresentação de candidatura (saiba mais).

em destaque:
A seguir
Anteriores