Atividades
.
Forma e Corpo
Nuno Moreira
Workshop de Fotografia Experimental
26-27 Agosto 2017
-

No âmbito da sua residência artística no Museu da Luz, o fotógrafo Nuno Moreira realiza um workshop de exploração fotográfica da paisagem, luz e formas corporais num ambiente rural privilegiado.

Objectivos
Durante a formação de 2 dias os participantes irão receber indicações teóricas e criativas no terreno para a preparação e captação de imagens junto da população local e paisagem circundante à Aldeia da Luz.
A proposta do workshop prende-se essencialmente com experimentação de novas formas de observar a paisagem e de estabelecer contato com a fotografia de um ponto de vista pessoal. Cada participante irá construir uma mini-narrativa que tenha como base a paisagem, factores culturais, sociais e emotivos através de técnicas de linguagem visual e conceptual abordadas numa sessão teórica.
O workshop irá decorrer durante sábado e domingo, havendo discussão e análise em grupo do trabalho realizado.

Destinatários
Público em geral. Preferencialmente estudantes, amadores e profissionais de fotografia, estando também aberta a participação a outras áreas artísticas e profissionais.

Informações
Valor de inscrição: 120 Euros
O Museu da Luz disponibiliza aos participantes a Casa da Aldeia como espaço de residência durante todo o período de realização do workshop.
Lotação máxima de 8 pessoas, em quartos duplos ou triplos. Necessária pré-inscrição até ao dia 18 de Agosto .
Solicita-se um depósito de 50% do valor de inscrição como forma de reserva.

Inscrições e mais informação:
info@nmdesign.org
www.nmphotos.org

-